Segóvia: bate e volta de Madri que vale a pena!
- Felipe Redondo
- 8 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Segóvia é marcada pelo espetacular aqueduto romano que se destaca nesta cidade declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco.
É uma obra colossal, são 29 metros de altura, 728 metros de
comprimento e 167 arcos.
O aqueduto é o ponto de partida para conhecer Segóvia! O aqueduto fica na Plaza del Azoguejo e lá você encontrará o Centro de informações para turistas. Pegue um mapa e vá conhecer a cidade, e só pode ser a pé.

A cidade é bem simpática e agradável, e fica perto de Madri. É uma
ótima opção para passar o dia.
Você pode caminhar pelas ruas de Segóvia e explorar os detalhes das construções, ver as diversas lojas e escolher um dentre os vários restaurantes da cidade.

Outro ponto de parada obrigatória, além do aqueduto, é a Catedral de Segóvia. A Catedral tem estilo gótico e é imponente pelas suas dimensões. Para chegar lá você vai caminhar pela Calle Real, a partir da Plaza del Azoguejo, até a Plaza Mayor, uma caminhada tranqüila e repleta de lojas, restaurantes, casas etc. No caminho você vai passar pela curiosa Casa de los Picos e pela Igreja de San Martin.
O destaque da Catedral é sua torre principal com cerca de 88 metros de altura! Para visitar a Catedral é cobrada uma entrada de 2 Euros por pessoa.
Saindo da Catedral você pode caminhar até o Alcazar de Segóvia (é só seguir reto pela Calle Marques Del Arco e Calle Daoiz, fica ao lado da Catedral, não tem como errar!), é outra construção imperdível em Segóvia. Além da beleza da arquitetura, o local é muito agradável, com belos jardins, e um lindo visual da cidade. Mesmo que você não visite a parte interna do Alcazar, vale a pena ir até lá e tirar muitas fotos!

Conheça a Torre de Juan II para ter uma bela visão da cidade!
A entrada custa 4 Euros sem a Torre de Juan II e 6 Euros com a Torre de Juan II
Esse é um roteiro bem básico em Segóvia, faça o trajeto com calma e observe ao seu redor sempre, certamente você vai encontrar várias coisas interessantes.
O que comer
A culinária de Segóvia é conhecida pelo seu leitão (cochinillo) assado. É bem macio e saboroso.
Se você não gosta de leitão não se preocupe, tem muitas outras opções de pratos!
Seguem algumas indicações de restaurantes:
José María Calle Cronista Lecea, 11 (próximo a Plaza Mayor) Telefone: (+34) 921 461 111
Casa Duque Calle Cervantes, 12 Telefone: (+34) 618 804 284
Mesón de Cándido Plaza del Azoguejo, 5 Telefone: (+34) 921 425 911

Como chegar
Segóvia fica a 90 km de Madri e você pode ir de trem, de ônibus ou de carro.
Faça a conta antes de decidir! Se você estiver sozinho, certamente não compensa alugar um carro, mas se estiver em duas ou mais pessoas, começa a ser interessante ir de carro.
Eu estava num grupo de 4 pessoas e alugar um carro foi mais barato! Fique atento apenas ao local para estacionar, não pare em locais proibidos.
De trem você sairá das estações Chamartín (trem rápido) ou Atocha (trem mais lento). Ao chegar em Segóvia você vai pegar um ônibus até o Aqueduto, é bem simples.
Segóvia é uma cidade pequena, que não vai tomar muito seu tempo, mas é muito bonita e simpática.
Se você vai para Madri, vale a pena reservar um dia para conhecer Segóvia! Eu fui e não me arrependi!
Veja no meu blog também as dicas de Madri!













Comments